O sueco Zlatan Ibrahimovic anunciou no último domingo (4) o seu adeus ao futebol. Após a vitória do Milan contra o Verona por 3 a 1, na última jornada do Campeonato Italiano, o avançado revelou que vai deixar os relvados.
Saiba como apostar na Liga dos Campeões
O Milan já tinha anunciado que o confronto da última jornada da Série A marcaria a despedida do ídolo no San Siro. O que surpreendeu toda a gente foi a decisão do craque de 41 anos de deixar de vez o futebol. O sueco fez um discurso que emocionou todos os adeptos presentes no estádio.
“Quando vim pela primeira vez, deram-me alegria. Na segunda, deram-me amor. Agradeço à minha família e a todos pela paciência, mas agradeço também à minha segunda família pela responsabilidade que me deram […] Do fundo do coração, agradeço a todos vocês, adeptos, que me receberam de braços abertos. Serei um milanista até ao fim da minha vida. Está na hora de dizer adeus ao futebol, mas não a vocês. É difícil, são muitas emoções. . Vemo-nos por aí se tiverem essa sorte. Forza Milan e adeus”, disse Ibrahimovic, muito emocionado.
Ibrahimovic conquistou quatro Campeonatos Franceses, um Espanhol, dois Holandeses e cinco Italianos. O craque sueco também foi campeão em diversas taças e na Liga Europa em 2017, pelo Manchester United.
É considerado o maior jogador da seleção da Suécia, disputando dois Mundiais (2002 e 2006) e quatro Euros (2004, 2008, 2012 e 2016). A representar o seu país, marcou 62 golos em 122 partidas. Na sua carreira como profissional, Ibrahimovic somou 573 golos em 988 jogos disputados.