18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Jorge Jesus conduz o Al-Hilal ao título do campeonato saudita com três jogos de antecedência.

Jorge Jesus vence com Al Hilal

A equipa de Jorge Jesus domina a competição e garante o 19º título

O Al-Hilal é o grande campeão do Campeonato Saudita. A confirmação do título veio com uma vitória convincente por 4 a 1 sobre o Al Hazm, em Riade, na 31ª jornada da competição. Mitrovic (2x), Al-Jowayed (autogolo) e Milinkovic-Savic foram os responsáveis pelos golos da equipa da casa, enquanto Selemani descontou para os visitantes.

Com apenas três jornadas para o final da competição, Al-Nassr, em segundo lugar, não conseguirá alcançar o Al-Hilal. Com 89 pontos, a equipa de Jorge Jesus garantiu uma vantagem de 12 pontos sobre a equipa de Cristiano Ronaldo. No próximo confronto, as duas equipas vão enfrentar-se de qualquer forma, mesmo que o Al-Nassr não tenha a possibilidade de conquistar o título.

Entretanto, o Al Hazm encontra-se numa situação complicada, ocupando a última posição da competição com 20 pontos, nove pontos atrás do Abha, a primeira equipa fora da zona de despromoção. Para evitar a descida de divisão, o Al Hazm precisa de vencer os próximos três jogos e torcer pela derrota dos seus adversários diretos.

O confronto contra o Al-Riyadh na próxima jornada será crucial para as aspirações do Al Hazm. No duelo entre Al-Hilal e Al Hazm, a equipa campeã abriu o placar com Mitrovic convertendo uma grande penalidade aos 15 minutos. Apesar do empate temporário, o Al-Hilal retomou a vantagem ainda no primeiro tempo e selou a goleada com mais dois golos antes do intervalo.

No entanto, um golo do Al Hazm foi anulado nos descontos do segundo tempo após revisão no VAR. Com amplo domínio ao longo da temporada, o Al-Hilal consagrou-se como tricampeão do Campeonato Saudita e alcançou o seu 19º título, tornando-se o maior campeão da história do torneio.

Vivaposta
154 articles