Depois de se despedir do Fenerbahçe com o título da Taça da Turquia, o técnico Jorge Jesus disse uma frase que pareceu enigmática a alguns, mas que, por outro lado, pode ser um recado bastante direto: ficar livre à espera de um convite da Seleção Brasileira. O treinador português tem um acordo bem encaminhado com a Arábia Saudita, mas decidiu aguardar mais alguns dias para observar os próximos passos da Confederação Brasileira de Futebol na busca de um substituto para Tite, que deixou a amarelinha após o Mundial.
Saiba como apostar em jogos de futebol
“Agora vou para Portugal e esperar para ver se consigo cumprir um dos meus sonhos”, disse o treinador.
O Mister é um dos nomes considerados pelo presidente Ednaldo Rodrigues para iniciar o ciclo do Mundial de 2026. Apesar do interesse, ainda não houve nenhum contacto com o português. O nome de Jorge Jesus está entre as opções, caso Carlo Ancelotti não aceite o convite da CBF.
O Brasil está sem treinador desde o fim do Mundial do Qatar, em dezembro. Com a eliminação para a Croácia nos quartos de final, Tite confirmou a informação de que não permaneceria no comando da Seleção Brasileira. Então, Ednaldo Rodrigues apostou as suas fichas em Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e aguarda uma resposta do treinador italiano. A tendência, no entanto, é que ele permaneça no Real.