18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Erick Pulgar, jogador do Flamengo, excluído da seleção chilena

- Erick Pulgar, jogador do Flamengo, excluído da seleção chilena

Desgaste muscular tira jogador dos jogos contra Albânia e França

Titular absoluto na equipa de Tite em 2024, Erick Pulgar foi cortado da convocação do Chile para a Data Fifa de março. O jogador apresentou desgaste muscular após os dois jogos do Flamengo contra o Fluminense, na semifinal do Campeonato Carioca, e fará trabalho de recuperação neste período, no Ninho do Urubu.

Contratado em 2022 pelo Flamengo, Erick Pulgar afirmou-se como titular da equipa na última temporada. Em 2023, o jogador atuou em 11 dos 13 jogos oficiais da equipa. O atleta é convocado pela seleção chilena regularmente desde 2017, somando 48 atuações.

A seleção do Chile enfrentará a Albânia, na sexta-feira (22), e a França, na próxima terça (26), em Parma, na Itália, e em Marseille, na França, respectivamente. Serão os primeiros jogos da La Roja sob comando de Ricardo Gareca, que assumiu funções em janeiro de 2024.

A lista de atletas do Flamengo convocados para a Data Fifa é formada pelos uruguaios Varela, Matías Viña, Nicolás De La Cruz e Arrascaeta e pelos brasileiros Fabrício Bruno e Ayrton Lucas.

O elenco do Flamengo, após a classificação para a decisão do Campeonato Carioca, recebeu folga de três dias. Os jogadores representam-se no Ninho do Urubu na quarta-feira (20) e iniciam a preparação para os jogos contra o Nova Iguaçu sob comando de Tite. As finais do Campeonato Carioca acontecerão nos dias 30 ou 31 de março (ida) e 6 ou 7 de abril (volta), ambas no Maracanã.

Marina Sampaio
122 articles
Marina Sampaio é jornalista há mais de 10 anos. Trabalhou em agências de comunicação como especialista de conteúdo em diferentes plataformas para os editoriais de Educação, Política e Beleza. Desde 2024, assumiu a responsabilidade de liderar o Vivaposta, website focado em apostas desportivas legais e desporto. Como entusiasta apaixonada por ambas as áreas, tem o privilégio de fornecer análises, dicas e insights valiosos aos nossos seguidores.