18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Judocas portugueses eliminados do Jogos Olímpicos de Paris 2024

- Judocas portugueses eliminados do Jogos Olímpicos de Paris 2024

Eliminação de Bárbara Timo nos Jogos Olímpicos

A judoca portuguesa Bárbara Timo foi eliminada na primeira ronda dos -63 kg de judo nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Timo perdeu contra a sul-coreana Kim Jisu, 16.ª do ranking mundial, por ippon, a sete segundos do final, após ser imobilizada (osaekomi).

O combate de Bárbara Timo foi o primeiro da competição do dia na Arena Mars-de-Champ. A atleta portuguesa não conseguiu superar a adversária, culminando a luta com uma imobilização decisiva a poucos segundos do final.

Desempenho comparado a Tóquio 2020

Este resultado representa um desempenho inferior ao obtido em Tóquio 2020, onde Bárbara Timo competiu na categoria de -70 kg e realizou dois combates. A saída precoce de Paris 2024 marca um momento difícil na sua carreira olímpica.

Declarações da atleta

Emocionada após a derrota, Bárbara Timo expressou a sua tristeza: “Trabalhei muito para chegar aos Jogos Olímpicos. Apesar disso, sinto que estou na melhor forma: rápida, forte e confiante.”

“Dói muito não ter sido suficiente hoje. Vai doer por um tempo.” As suas palavras refletem a decepção e a frustração de uma atleta que dedicou imenso esforço na preparação para os Jogos Olímpicos.

Eliminação da estreia de João Fernando nos Jogos Olímpicos

Minutos após Bárbara Timo ser eliminada no primeiro combate da categoria de -63 kg, João Fernando teve o mesmo destino, sendo eliminado no ponto de ouro frente ao canadiano François Gauthier Drapeau, quinto do ranking mundial e candidato às medalhas em Paris 2024. A eliminação deveu-se a três penalizações.

Vivaposta
460 articles