18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Kobe Bryant será homenageado com estátua diante da arena dos Lakers

Kobe Bryant em conferência de imprensa antes de jogo entre a sua equipa, Los Angeles Lakers, e os Chicago Bulls, no United Center, em Chicago
Kobe Bryant, um dos maiores da história da NBA. Foto: IMAGO / ZUMA Wire

O astro Kobe Bryant, que faleceu num acidente de helicóptero em janeiro de 2020, será homenageado com uma estátua em frente à Crypto.com Arena, a casa dos Los Angeles Lakers. Vanessa Bryant, viúva do jogador, anunciou a homenagem a um dos maiores atletas da história da NBA. O monumento será inaugurado no dia 8 de fevereiro de 2024, data que remete aos números das camisolas usadas por Kobe durante a carreira (8 e 24).

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Kobe jogou nos Lakers durante a década dos 20 anos. Desde que chegou à cidade, sentiu-se em casa. Em meu nome, no das minhas filhas, e em nome dos Lakers, tenho a honra de anunciar que iremos revelar, bem no centro de Los Angeles, em frente ao lugar conhecido como “a casa que Kobe Construiu”, uma estátua para que o seu legado seja celebrado para sempre – revelou a viúva do atleta.

Rob Pelinka, diretor-geral dos Lakers, destacou que a estátua de Kobe Bryant representa uma nova energia para a Crypto.com Arena.

– O espírito transcendental de Kobe estará sempre nos nossos corações, inspirando-nos todos os dias. E agora, com a inauguração dessa bela e poderosa estátua, teremos também a presença física dele. Um lugar no solo sagrado que Kobe criou, onde podemos reunir-nos e homenagear esse homem incrível – afirmou o dirigente.

Com a homenagem, Kobe será o sétimo jogador da história dos Lakers a ter uma estátua na arena. Antes, Elgin Baylor, Shaquille O’Neal, Kareem Abdul-Jabbar, Earvin “Magic” Johnson, Jerry West e Chick Hearn também foram eternizados.

Tiago Jorge
400 articles
Tiago Jorge é um amante de desporto que foi atleta Federado de Hóquei em Patins durante 22 anos com passagens pela Seleção Portuguesa de Hóquei em Patins, Benfica e Sporting. Formado em Marketing e Comunicação, atualmente desenvolve conteúdos sobre a atualidade desportiva em Portugal e para os amantes de iGaming.