18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

La Liga formaliza queixa por insultos racistas a jogador e treinador do Sevilla

- La Liga formaliza queixa por insultos racistas a jogador e treinador do Sevilla

Protocolo contra o racismo ativado no estádio durante o jogo

No último sábado, durante a partida do Campeonato Espanhol entre Sevilla e Getafe, o jogador Marcos Acuña e o treinador Quique Sánchez foram alvos de insultos racistas. A La Liga formalizou uma queixa nesta segunda-feira, relatando os acontecimentos.

Segundo as informações do jornal espanhol Marca, o árbitro foi levado a ativar o protocolo contra o racismo a partir do minuto 68. Um adepto nas arquibancadas dirigiu-se a Acuña com termos discriminatórios, o que gerou repúdio por parte do clube visitante.

Também o treinador Quique Sánchez foi alvo de ofensas por parte de adeptos exaltados. Poderam-se ouvir protestos racistas e xenofóbicos de vários espectadores presentes no estádio, o que obrigou Getafe a condenar assertivamente estas atitudes.

Após o episódio, o Sevilla recorreu às suas redes sociais para denunciar as manifestações racistas. A La Liga enviou a queixa à Real Federação Espanhola de Futebol e à Comissão Antiviolência para que medidas sejam tomadas em relação ao ocorrido. Estes são episódios que têm acontecido com frequência no futebol espanhol.

Vivaposta
73 articles