18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Lesão de Lamine Yamal afasta-o da seleção espanhola

- Lesão de Lamine Yamal afasta-o da seleção espanhola

Espanha prioriza a saúde de Yamal

O jovem avançado Lamine Yamal vai falhar o jogo de Espanha contra a Sérvia, na terça-feira (15), pelo Grupo 4 da Liga das Nações A, para evitar o risco de uma lesão grave, após sofrer uma distensão muscular. A informação foi confirmada pela Federação Espanhola de Futebol. O avançado de 17 anos foi substituído aos 48 minutos da segunda parte na vitória contra a Dinamarca, no sábado passado (12). Yamal sofreu várias entradas duras da equipa dinamarquesa e foi visto a coxear a caminho do autocarro da equipa após o jogo.

Após uma ressonância magnética realizada em Madrid, no domingo (13), o jogador do Barcelona deixou o centro de treinos da seleção espanhola e regressou ao seu clube. “Os exames não mostraram nenhuma lesão estrutural, e a equipa médica da Federação Espanhola de Futebol confirmou que se trata de um caso de distensão muscular,” referiu a nota oficial da Seleção Espanhola. “Priorizando a saúde do jogador e para evitar o risco de lesão no jogo contra a Sérvia, decidiu-se que ele deixaria a equipa.”

Comentários de Luis de la Fuente sobre a lesão de Yamal

O treinador de Espanha, Luis de la Fuente, abordou as entradas sofridas por Yamal numa conferência de imprensa após a vitória sobre a Dinamarca. “A arbitragem precisa de proteger estes jogadores talentosos, mas o Lamine tem de se habituar. Gostaria que isto fosse um mar de rosas, mas este desporto é assim,” afirmou De la Fuente. “O Lamine mostrou uma atitude excecional e deu muito à nossa equipa na ala direita. Ele tem um talento especial. Tive um colega que costumava dizer: ‘O que queres, beijos (dos adversários)?’ As equipas vão usar as suas armas dentro das regras.”

Espanha convoca substituto para Yamal

Yamal foi uma peça-chave na conquista do título do Euro 2024 por parte de Espanha. Esta época, marcou cinco golos e fez cinco assistências em 11 jogos pelo Barcelona em todas as competições. Rodrigo Riquelme, do Atlético de Madrid, foi convocado para substituir Yamal no jogo de terça-feira contra a Sérvia, em Córdoba.

Com a conclusão da primeira volta, a Espanha lidera o grupo com sete pontos em três jogos, seguida pela Dinamarca (6) e pela Sérvia (4). A Suíça encontra-se no fundo do Grupo 4, ainda sem qualquer ponto.

Vivaposta
542 articles