18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Lesionado, Neymar deve desfalcar a Seleção Brasileira nos primeiros jogos das Eliminatórias

Neymar Jr. foi recentemente apresentado pelo Al-Hilal para época 2023-24, 19.08.2023
Neymar foi recentemente apresentado pelo Al-Hilal. Foto: IMAGO / Power Sport Images

De acordo com informações do jornal Record, o craque brasileiro Neymar, do Al-Hilal, tem duas lesões na coxa direita e só deverá voltar a jogar dentro de um mês. Nessa situação, falhará os primeiros jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial. A estreia é contra a Bolívia no dia 8 de setembro. Diz o Record que teve acesso a um comunicado médico do clube saudita com as informações.

Saiba como apostar em jogos de futebol

As duas lesões de Neymar são no músculo femoral da perna direita. Uma é mais ligeira, podendo ser tratada até ao fim da semana. A outra é mais complicada, teria um tratamento de quatro semanas. Além disso, Neymar ainda passará por uma ressonância magnética.

“A primeira é uma lesão miofascial da parte próxima, com sintomas de grau baixo que deve ser debelada até final da semana. A segunda é uma lesão que afeta a porção distal do tendão, com um edema que rodeia este tendão. A estrutura parece parcialmente afetada”, diz o documento divulgado pelo jornal Record.

O treinador do Al-Hilal, Jorge Jesus, já havia falado sobre a situação nos últimos dias.

– Já que estamos a falar do Neymar, não sei porque está na convocatória da seleção do Brasil, um jogador que está lesionado. Se calhar, vão obrigar o Neymar a ir ao Brasil. Não vai jogar, porque não tem condições de jogar. Nem de treinar, quanto mais de jogar. Mas sei que está na convocatória. Sei que esse é um tema que temos de discutir. Hoje, não vejo justificação nenhuma para o Neymar ir ao Brasil, se está lesionado. Ele não treina, como pode (jogar)? – disse, na ocasião.

Tiago Jorge
416 articles
Tiago Jorge é um amante de desporto que foi atleta Federado de Hóquei em Patins durante 22 anos com passagens pela Seleção Portuguesa de Hóquei em Patins, Benfica e Sporting. Formado em Marketing e Comunicação, atualmente desenvolve conteúdos sobre a atualidade desportiva em Portugal e para os amantes de iGaming.