18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Liverpool massacra Manchester United na Premier League: 7 a 0

liverpool - Liverpool massacra Manchester United na Premier League: 7 a 0
Gakpo foi um dos destaques do Liverpool com dois golos. Foto: IMAGO / Pro Sports Images

O Liverpool nem reparou no Manchester United, este domingo, em Anfield Road, no Campeonato Inglês, e aplicou uma goleada histórica: 7 a 0. Gakpo (duas vezes), Darwin Núñez (duas vezes), Salah (duas vezes) e Roberto Firmino marcaram os golos. Foi a maior goleada da história do confronto. Seis dos sete golos foram marcados na segunda parte.

Saiba como apostar na Liga dos Campeões

– Podemos perder um jogo, mas não desta forma. Não era uma questão de um ou dois jogadores, era a equipa toda. Vi 11 indivíduos a perder a cabeça, a falhar o plano. A segunda parte é pouco profissional, o Manchester United não é assim. Não houve profissionalismo na segunda parte, os nossos padrões são mais elevados do que isso – avaliou Erik ten Hag, técnico do Manchester United.

Pelo lado do Liverpool, a festa foi grande.

– Não tenho palavras. Foi um jogo de futebol espetacular. Excelente. Jogámos futebol do mais alto nível contra um adversário que está numa boa fase. Começámos muito bem a segunda parte e o fim do jogo foi muito bom – afirmou Jürgen Klopp, técnico dos Reds.

Além de ter sido a maior goleada do confronto entre Liverpool e Manchester United, foi também a maior derrota da história dos Diabos Vermelhos. A equipa já tinha sofrido 7 a 0, mas há muito tempo. Contra o Blackburn em 1926, contra o Aston Villa em 1930 e contra o Wolverhampton em 1931.

O Liverpool chegou a 42 pontos no Campeonato Inglês e assumiu a quinta posição. O Manchester United está em terceiro lugar com 49 pontos.

Tiago Jorge
443 articles
Tiago Jorge é um amante de desporto que foi atleta Federado de Hóquei em Patins durante 22 anos com passagens pela Seleção Portuguesa de Hóquei em Patins, Benfica e Sporting. Formado em Marketing e Comunicação, atualmente desenvolve conteúdos sobre a atualidade desportiva em Portugal e para os amantes de iGaming.