18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Lyon de John Textor está no último lugar da Ligue 1

John Textor, proprietário do Lyon, na apresentação do novo treinador Fabio Grosso, 18.09.2023
Textor é dono do Lyon e do Botafogo. Foto: IMAGO / PanoramiC

Um dos clubes mais tradicionais de França, o Lyon vive uma fase terrível. Com apenas três pontos em nove jogos, o clube é o último classificado do Campeonato Francês. O bilionário norte-americano John Textor, dono do Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, é também o dono do Lyon. E falou sobre o mau momento pelo qual o clube está a passar.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Esse é o tipo de jogo que precisava ser vencido (Clermont, em casa). A nossa equipa é demasiado boa para estar onde está. Não há risco de descida, mas poderemos ter uma época medíocre – disse Textor ao Prime Video após mais uma derrota do Lyon.

O Lyon ainda não venceu no Campeonato Francês. Os únicos três pontos vieram dos três empates: Nice, Le Havre e Lorient. Uma situação, sem dúvida, inusitada para um clube rico e tradicional.

– Deixaremos este péssimo início de época para trás. Como sabem, em janeiro não teremos limites em termos de direção na nossa capacidade de fortalecer a equipa. Fiquem descansados que nunca permitirei que este clube perca o seu prestígio – acrescentou Textor.

O italiano Fabio Grosso é quem treina atualmente o Lyon. Substituiu o francês Laurent Blanc, demitido devido à má prestação do clube.

Na próxima janela de transferências, dois reforços do Lyon poderão vir do “co-irmão” Botafogo: o guarda-redes Lucas Perri e o defesa central Adryelson.

O próximo desafio do Lyon será contra o Olympique de Marselha, fora de casa.

Tiago Jorge
416 articles
Tiago Jorge é um amante de desporto que foi atleta Federado de Hóquei em Patins durante 22 anos com passagens pela Seleção Portuguesa de Hóquei em Patins, Benfica e Sporting. Formado em Marketing e Comunicação, atualmente desenvolve conteúdos sobre a atualidade desportiva em Portugal e para os amantes de iGaming.