18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Manchester City processa a Premier League

- Manchester City processa a Premier League

Clube inglês processa a Premier League por regras de patrocínio

O Manchester City decidiu avançar com um processo contra a Premier League devido a questões relacionadas com as regras de patrocínio. O clube inglês entrou em conflito com a Liga e espera que as audiências comecem na próxima segunda-feira.

A denúncia apresentada pelo Manchester City está relacionada com as normas de transação com partes associadas (APT), que estabelecem como os clubes devem firmar acordos com patrocinadores e gerir as receitas decorrentes desses contratos.

Este ano, as equipas aprovaram regras mais rigorosas para evitar a inflação dos acordos com patrocinadores ligados aos proprietários dos clubes, influenciadas pela compra do Newcastle por um fundo de investimento saudita em 2021.

Manchester City enfrenta 115 acusações

Apesar de negar qualquer irregularidade, o Manchester City é acusado pela Premier League de 115 violações das regras financeiras, estando as audiências agendadas para novembro.

O clube elaborou um documento no qual se declara vítima de discriminação e afirma que as regras visam minar o sucesso da equipa. Os patrocinadores do Manchester City têm ligações com figuras-chave do City Football Group.

Receitas e competitividade ameaçadas pelas novas regras, realça o Presidente do clube

No seu último balanço de receitas, o clube reportou cerca de 712,8 milhões de libras, sendo metade desse valor proveniente do setor comercial, que registou um aumento significativo desde 2019. Khaldoon al-Mubarak, presidente do clube, defendeu que as novas regras prejudicam o nível de competitividade da Premier League.

Clube pede indenização

Além da acusação principal, o Manchester City está a procurar uma indemnização financeira da liga inglesa devido a perdas em acordos de patrocínio afetados pelas novas normas. O clube também criticou as regras de votação internas da Liga, alegando que o modelo impõe uma “tirania da maioria”.

O Manchester City continua a procurar resolver estas questões com a Premier League, enquanto se aproximam as audiências.

Vivaposta
542 articles