18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Manchester United vence o Newcastle e conquista a Taça da Liga Inglesa

manchester united - Manchester United vence o Newcastle e conquista a Taça da Liga Inglesa
Manchester United levanta o troféu da Taça da Liga Inglesa. Foto: IMAGO / Colorsport

Fim do jejum. Após seis anos, o Manchester United voltou a gritar “É campeão!”. Foi este domingo. Os Diabos Vermelhos venceram o Newcastle, em Wembley, por 2 a 0 com golos de Casemiro e Rashford (ambos na primeira parte), e conquistaram a Taça da Liga Inglesa. O médio-defensivo brasileiro Casemiro, além do golo, foi eleito o melhor jogador em campo. Na primeira época pelo Manchester, já levanta um troféu.

Saiba como apostar na Liga dos Campeões

Destaque também para o extremo esquerdo Rashford, formado na casa. Tem 17 golos nos últimos 19 jogos. Números que, sem dúvida, ajudaram o Manchester United a mudar de rumo na época.

Não podemos deixar de falar do técnico holandês Eric ten Hag, que assumiu um Manchester United desacreditado. Entrou em rota de colisão com o grande nome do plantel, Cristiano Ronaldo, e seguiu as suas convicções. Pelo visto, resultou bem. CR7 rescindiu com o clube e foi parar ao futebol saudita, mais precisamente ao Al Nassr.

Os adeptos do Manchester United esperam que a equipa tenha voltado mesmo ao topo. Esta época, ainda poderá alcançar mais um título. O clube está nos oitavos de final da Liga Europa, onde enfrenta o Bétis, de Espanha. Na Premier League, a luta é pelo G-4.

De recordar que o Manchester United é o maior campeão do Campeonato Inglês com 20 títulos.

Tiago Jorge
443 articles
Tiago Jorge é um amante de desporto que foi atleta Federado de Hóquei em Patins durante 22 anos com passagens pela Seleção Portuguesa de Hóquei em Patins, Benfica e Sporting. Formado em Marketing e Comunicação, atualmente desenvolve conteúdos sobre a atualidade desportiva em Portugal e para os amantes de iGaming.