18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Messi é eleito o melhor jogador do Mundial, Enzo Fernández é a revelação, e Mbappé fica com a Bola de Ouro

messi - Messi é eleito o melhor jogador do Mundial, Enzo Fernández é a revelação, e Mbappé fica com a Bola de Ouro
Enzo, Messi, Emiliano Martínez e Mbappé. Foto: IMAGO / Laci Perenyi

Lionel Messi foi o grande nome da Copa do Mundo do Catar. Comandou a Argentina e levou a equipa ao título após 36 anos. Marcou sete golos e brindou-nos com grandes atuações, como a contra a Croácia, na semifinal. Merecidamente, foi eleito o craque da competição. E pela segunda vez. Em 2014, no Brasil, quando a Argentina ficou com o título de vice-campeão, Messi também foi eleito o melhor da Copa.

O jovem médio Enzo Fernández, do Benfica, ficou com o prémio de melhor jovem jogador, o guarda-redes Emiliano Martínez recebeu o prémio Luva de Ouro, e o avançado francês Mbappé, a Bota de Ouro (dada ao artilheiro da competição). Mbappé marcou oito golos, tendo sido três deles na final.

Saiba como apostar na Liga dos Campeões

Falando mais sobre os números de Messi na Copa do Mundo do Catar, ainda fez três assistências e, neste domingo, marcou dois golos na decisão contra a França.

Messi merecia encerrar a sua participação em Copas do Mundo com o título. E foi o que aconteceu. Um dos maiores jogadores da história do futebol mundial coloca uma cereja no topo do bolo. Uma carreira fantástica de um jogador fantástico.

Com a partida deste domingo, Messi se transformou no atleta com mais jogos na história das Copas. São 26. Ele superou o alemão Lothar Matthäus, que tem 25.

Que tenhamos ainda muitos anos com Lionel Messi desfilando o seu belo futebol na Europa. O PSG conta com ele para conquistar a Champions League pela primeira vez em sua história.

Tiago Jorge
443 articles
Tiago Jorge é um amante de desporto que foi atleta Federado de Hóquei em Patins durante 22 anos com passagens pela Seleção Portuguesa de Hóquei em Patins, Benfica e Sporting. Formado em Marketing e Comunicação, atualmente desenvolve conteúdos sobre a atualidade desportiva em Portugal e para os amantes de iGaming.