Cristiano Ronaldo foi oferecido ao Borussia Dortmund pouco antes de fechar com o Al Nassr, da Arábia Saudita, mas o clube alemão não quis o craque português. Esta semana, Carsten Cramer, diretor-geral do Dortmund, explicou a recusa.
– O valor do Borussia Dortmund não depende do número de seguidores nas redes sociais. Somos um clube de futebol, essa é a ideia mais importante. Podemos ter as melhores ideias de marketing do mundo, mas, se depois perdemos por 3 a 0 para o Freiburg em casa, de nada adianta – disse Cramer, em entrevista concedida ao podcast da Revista Kicker.
Saiba como apostar na Liga dos Campeões
– É uma benção ter adeptos. Que marca possui adeptos? A maioria tem clientes. Vendemos 500 mil camisolas por ano aos adeptos, eles tornam-se embaixadores do Borussia Dortmund – acrescentou Cramer.
É de frisar que Cristiano Ronaldo tem 28 vezes mais seguidores do que o Borussia Dortmund. São cerca de 500 milhões só no Instagram e mais 100 milhões no Twitter.
O Borussia Dortmund, em campo, vive uma ótima fase. É o vice-líder do Campeonato Alemão e está em boas condições de conseguir um lugar nos quartos de final da Liga dos Campeões. A equipa venceu o Chelsea por 1 a 0 no jogo da 1ª mão.
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, disputa ponto a ponto a liderança do Campeonato Saudita. De momento, tem 40 pontos, a mesma pontuação que o Al Ittihad e o Al Shabab.