O grande sonho da CBF para o comando da Seleção Brasileira ainda é o italiano Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid. Mas, com a enorme possibilidade de Ancelotti se manter no clube merengue, o nome de Jorge Jesus, técnico do Fenerbahçe, vai ganhando força. A informação é do jornalista André Rizek, do canal SporTV. Segundo Rizek, Ancelotti demonstrou interesse em comandar a Seleção, mas depende de uma libertação do Real, clube com o qual tem um contrato longo. Perante isso, Jesus ganha força, muito pelo lobby de ex-jogadores.
Saiba como apostar na Liga dos Campeões
– Em paralelo a isso, vai ganhando força o nome do Jorge Jesus, porque os ex-jogadores que fazem o meio campo com o futebol europeu têm elogiado muito para a CBF o Jorge Jesus – disse Rizek.
Jorge Jesus, que negociou recentemente com o Flamengo, tem contrato com o Fenerbahçe até final da época e já afirmou que tem o desejo de comandar a Seleção Brasileira.
Abel Ferreira, do Palmeiras, e Fernando Diniz, do Fluminense, estão mais atrás na lista. Segundo Rizek, Abel Ferreira é visto como problemático devido ao seu comportamento. Já Diniz é visto como um técnico ainda sem grandes resultados, sem bagagem para a Seleção Brasileira.
Sem treinador desde o fim do último Mundial, a Seleção Brasileira disputou recentemente um jogo amigável com Marrocos, fora de casa, sob o comando do técnico interino Ramon Menezes. O Brasil foi derrotado por 2 a 1.