18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Nottingham Forest penalizado pela Premier League por violação das regras financeiras

- Nottingham Forest penalizado pela Premier League por violação das regras financeiras

Equipa inglesa perde quatro pontos na atual edição da liga

O Nottingham Forest, equipa da Premier League, foi punida com a perda de quatro pontos na atual temporada por ter violado as regras de fair play financeiro. A punição foi aplicada após uma comissão independente analisar o caso, no qual o clube admitiu ter excedido em 34,5 milhões de euros o limite de gastos estabelecido.

A limitação de gastos para os clubes da Premier League é de 105 milhões de euros em três anos, porém, o Nottingham Forest teve um valor inferior devido às duas temporadas que passou na segunda divisão do Campeonato Inglês. O caso foi avaliado de acordo com as novas regras da liga, que estabelecem um processo acelerado para resolver questões de Rentabilidade e Sustentabilidade na mesma temporada.

Durante uma audiência de dois dias, o clube teve a oportunidade de apresentar uma série de fatores atenuantes. Segundo a Premier League, o Nottingham Forest demonstrou uma cooperação excepcional ao longo de todo o processo. Após a punição, a equipe caiu para a 18ª posição na tabela, estando agora na zona de rebaixamento, com 21 pontos.

Marina Sampaio
122 articles
Marina Sampaio é jornalista há mais de 10 anos. Trabalhou em agências de comunicação como especialista de conteúdo em diferentes plataformas para os editoriais de Educação, Política e Beleza. Desde 2024, assumiu a responsabilidade de liderar o Vivaposta, website focado em apostas desportivas legais e desporto. Como entusiasta apaixonada por ambas as áreas, tem o privilégio de fornecer análises, dicas e insights valiosos aos nossos seguidores.