18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Palmeiras empata com Cruzeiro e conquista Brasileirão pela 12ª vez na sua história

Abel Ferreira segura a taça e comemora título de DodecaCampeão, jogo Cruzeiro vs Palmeiras que terminou 1x1, 38ª rodada do Brasileirão 2023, 06.12.2023
Palmeiras comemora o título brasileiro. Foto: IMAGO /  TheNews2

O Palmeiras é Dodecacampeão Brasileiro. O Alviverde garantiu o caneco ao empatar com o Cruzeiro por 1-1, esta quarta-feira (madrugada de quinta-feira em Portugal), no Mineirão, na última jornada do Brasileirão. Endrick, destaque do Palmeiras na competição, abriu o placard. Nikão empatou para a Raposa. No fim das contas, mesmo se perdesse, o Palmeiras ficaria com o título. Os concorrentes, Flamengo e Atlético-MG, foram derrotados pelo São Paulo e Bahia respetivamente.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Os 12 títulos brasileiros do Palmeiras: (1960, 1967, 1967, 1969, 1972, 1973, 1993, 1994, 2016, 2018, 2022 e 2023).

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, comemorou o título, mas não garantiu a permanência no clube para a próxima época.

– Vocês sabem que tenho contrato, no futebol não posso garantir nada. Quando cheguei aqui, não podia prometer títulos, só uma equipa de qualidade. Eu tenho contrato e, qualquer coisa que aconteça, não sei o que vai acontecer. Estou cansado, preciso de férias. Dia 17 já voltamos a competir. É muito difícil para mim – disse.

Fecharam o G-4 do Campeonato Brasileiro: Grêmio, que venceu o Fluminense por 3-2, fora de casa; Atlético-MG, que perdeu contra o Bahia por 4-1, fora de casa; e Flamengo, que perdeu para o São Paulo por 1-0, fora de casa. Os quatro vão para a fase de grupos da Libertadores.

O Botafogo, que liderou boa parte do campeonato, e o Red Bull Bragantino fecharam o G-6. Esses vão disputar a Pré-Libertadores.

O Santos, que perdeu contra o Fortaleza, em casa, o Goiás, o América-MG e o Coritiba foram os clubes a descer de divisão.

Veja como ficou a classificação final:

E os resultados da última jornada:

Tiago Jorge
443 articles
Tiago Jorge é um amante de desporto que foi atleta Federado de Hóquei em Patins durante 22 anos com passagens pela Seleção Portuguesa de Hóquei em Patins, Benfica e Sporting. Formado em Marketing e Comunicação, atualmente desenvolve conteúdos sobre a atualidade desportiva em Portugal e para os amantes de iGaming.