18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Perfis dos jogadores de Marrocos crescem mais de 82% no Mundial

jogadores de Marrocos - Perfis dos jogadores de Marrocos crescem mais de 82% no Mundial
Adeptos da Seleção de Marrocos no jogo de disputa pelo terceiro lugar do Mundial do Catar. Foto: IMAGO / NurPhoto

Os jogadores de Marrocos tiveram um impressionante aumento no número de seguidores durante a Copa do Mundo 2022. No total, a soma dos seguidores dos atletas nas redes sociais aumentou 82,72%, segundo o levantamento realizado pelo Vivaposta.pt. A soma dos seguidores nas contas de Instagram dos atletas passou de 33,14 milhões para 60,57 milhões. Os dados comparam os perfis na rede social registados em 15 de novembro e 20 de dezembro.

Jogadores de Marrocos lideram ranking

A seguir aos jogadores de Marrocos, o maior crescimento registado foi nos perfis dos atletas da Coreia do Sul, em que o crescimento foi de 79,13%, passando de 10,35 milhões para 18,54 milhões.

Os perfis relacionados com as estrelas da Seleção do Japão também cresceram bastante: 52,68%, passando de 6,88 milhões para 10,50 milhões de seguidores.

Da mesma forma, os jogadores do Equador podem notar um aumento de 38,61%, de 5,09 milhões de fãs para 7,06 milhões.

Saiba como apostar na Liga dos Campeões

Atletas da campeã Argentina ganham 72 milhões de seguidores

O crescimento registado nos países onde os jogadores já são bem conhecidos e populares não é tão expressivo.

Portugal segue na liderança, já que os perfis acumulam 570,45 milhões de seguidores. É um aumento de 27,34 milhões de fãs, ou seja, 5,03% em relação ao início da Copa do Mundo, quando eram 543,10 milhões. O país já aparecia em primeiro lugar no número total de seguidores, principalmente graças à fama de Cristiano Ronaldo, que tem o maior número de seguidores entre os jogadores que disputaram a Copa do Catar.

A grande campeã Argentina a seguir, com perfis que somam 561,03 milhões de fãs. O aumento é de 14,72% em comparação aos 489,02 milhões registados a 15 de novembro. No total, os atletas que conquistaram o título da Copa 2022 ganharam uns impressionantes 72 milhões de novos seguidores nos seus perfis nas redes sociais. O craque Lionel Messi, claro, é um dos grandes destaques. Mesmo antes do brilhante desempenho no Mundial, o argentino já era o segundo atleta com mais seguidores no Instagram, atrás apenas da base de fãs de Cristiano Ronaldo.

O Brasil aparece em terceiro lugar, com um total de 428,41 milhões de seguidores nos perfis dos atletas que foram em busca do hexa. O crescimento de 50,51 milhões de fãs nas redes sociais representa um aumento de 13,36%, em comparação aos 377,90 milhões de seguidores calculados antes do início do evento no Catar.

Leia também sobre os melhores sites de apostas de Portugal.

A vice-campeã França garantiu mais 19,96 milhões de seguidores durante a Copa do Mundo. No total, os perfis dos jogadores da Seleção conquistaram um aumento de 8,59%, já que a soma de seguidores nos seus perfis subiu de 232,21 milhões para 252,18 milhões.

Vivenciando um movimento contrário à popularidade dos jogadores de Marrocos, os perfis dos atletas do Irão, Bélgica e País de Gales não cresceram sequer 1% no período de 15 de novembro a 20 de dezembro.

Tiago Jorge
443 articles
Tiago Jorge é um amante de desporto que foi atleta Federado de Hóquei em Patins durante 22 anos com passagens pela Seleção Portuguesa de Hóquei em Patins, Benfica e Sporting. Formado em Marketing e Comunicação, atualmente desenvolve conteúdos sobre a atualidade desportiva em Portugal e para os amantes de iGaming.