18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Portugal atropela a Suíça por 6-1 e está nos quartos de final

Portugal vai forte, mas muito forte para os quartos de final da Copa do Mundo do Catar. Nesta terça-feira, eliminou a Suíça nos oitavas com uma goleada de 6 a 1. Destaque para o jovem atacante Gonçalo Ramos, de 21 anos, que marcou três golos. Ele foi o substituto por Cristiano Ronaldo, possivelmente depois de um desentendimento com Fernando Santos. Pepe, Guerreiro e Rafael Leão também marcaram para Portugal. Akanji marcou o golo da Suíça.

Portugal atropela a Suíça por 6-1 e está nos quartos de final
Gonçalo Ramos comemora um dos seus gols. Foto: IMAGO

Saiba como apostar na Copa do Mundo do Catar

Existia uma dúvida de como Portugal se sairia sem o seu principal jogador, Cristiano Ronaldo. Mas logo os adeptos portugueses esqueceram-se do craque devido a Gonçalo Ramos, definitivamente, deu conta do recado. Foram três golos mostrando muito oportunismo. E, mais do que isso, mostrando que há vida na seleção lusitana sem um dos melhores jogadores do planeta.

E olha que não foi qualquer adversário que Portugal enfrentou. A Suíça tem uma defesa fortíssima, uma das melhores do planeta. Para se ter uma ideia, a Seleção Brasileira só fez um golo contra os suíços, com Casemiro a marcar nos minutos finais do jogo. E terminou a fase de grupos com a mesma pontuação dos suíços.

Falamos de Cristiano Ronaldo. Ele entrou no segundo tempo e até marcou. Mas o golo foi anulado por impedimento.

Foi a terceira vez na história que Portugal chegou às quartas de final da Copa do Mundo. E, agora, com grandes possibilidades de classificação para as semifinais.

O técnico Fernando Santos falou após a classificação lusitana. Segundo ele, não há problema algum de relacionamento com o craque Cristiano Ronaldo.

– Eu já não respondi a esta questão? Não há nenhum problema entre o Fernando Santos e o capitão da seleção. Somos amigos há muitos anos e as coisas não nos afetam. Os treinadores tomam decisões. Eu já expliquei, essa parte ficou completamente sanada e ele deu um exemplo de grande capitão – disse à RTP.

Nas quartas de final, Portugal vai enfrentar Marrocos, que eliminou a fortíssima Espanha nos penáltis. Os africanos souberam se defender muito bem. Nos penalties, brilhou a estrela, guarda-redes Bono, que defendeu três penalties. O lateral-direito Hakimi, que nasceu na Espanha, definiu o jogo com uma cobrança de muita categoria.

Confira os confrontos dos quartos de final

Tiago Jorge
443 articles
Tiago Jorge é um amante de desporto que foi atleta Federado de Hóquei em Patins durante 22 anos com passagens pela Seleção Portuguesa de Hóquei em Patins, Benfica e Sporting. Formado em Marketing e Comunicação, atualmente desenvolve conteúdos sobre a atualidade desportiva em Portugal e para os amantes de iGaming.