Portugal venceu o Uruguai por 2 a 0, nesta segunda-feira, com dois golos de Bruno Fernandes e classificou-se para os oitavos de final da Copa do Mundo do Catar. Os lusitanos chegaram a seis pontos em dois jogos e lideram de forma isolada o Grupo H. Já os uruguaios vão precisar de vencer Gana na última rodada da fase de grupos e torcer contra a Coreia do Sul para passar.
Saiba como apostar na Copa do Mundo do Catar
Foi um jogo equilibrado, decidido nos detalhes. Mas Portugal foi ligeiramente melhor no primeiro tempo. E ligeiramente melhor no segundo tempo. Os golos saíram na segunda etapa. Aos 8 minutos, Bruno Fernandes cruzou, Cristiano Ronaldo tentou desviar de cabeça, mas a bola foi direto para o golo. O segundo golo saiu nos últimos minutos. Bruno Fernandes marcou de penálti.
O meio campista Arrascaeta, jogador mais talentoso da seleção do Uruguai, só entrou no segundo tempo e deu outra dinâmica à equipa. Antes do segundo golo de Portugal, ele teve a oportunidade do empate mas Diogo Costa na baliza de Portugal esteve à altura para uma grande defesa.
– Foi uma vitória merecida, a equipa cumpriu em pleno aquilo que eu pedi. Um ou outro período menos bom, mas a primeira fase já está. Estamos classificados. Agora é continuar a trabalhar para melhorar o que é possível melhorar – avaliou o técnico Fernando Santos, de Portugal.
– O que é importante é que tivemos uma equipa sólida, a mostrar uma unidade fortíssima, é assim que se conseguem coisas positivas. Queremos dar uma alegria ao povo português – acrescentou por fim.
No outro jogo do Grupo H, Gana venceu a Coreia do Sul por 3 a 2. Foi mais um grande jogo esta quarta-feira. Gana assumiu a segunda vaga de acesso aos oitavos e está com a faca e o queijo na mão para garantir a classificação. Um empate na última rodada contra o Uruguai pode ser o suficiente.