
Punição e compensação financeira
Em entrevista coletiva realizada no último domingo (10), Cristiano Ronaldo comentou pela primeira vez sobre a punição que recebeu por fazer gesto obsceno ao Al-Shabab. O craque português foi punido com um jogo de suspensão e uma multa de 30 mil riais sauditas ( cerca de 7.300 euros) pelo Comitê de Ética e Disciplina da Liga Saudita. Além disso, o Al-Nassr terá de pagar 20 mil riais sauditas (aproximadamente 4873 euros) ao Al-Shabab, como forma de compensação ao clube.
Arrependimento e respeito à cultura local
Cristiano Ronaldo reconheceu o erro e justificou a ocasião como um mal-entendido, afirmando que o gesto é comum na Europa. O jogador afirmou em entrevista que sempre respeitará as culturas de todos os países e enfatizou que na Europa o gesto é normal, mas se comprometeu a não repeti-lo na Arábia Saudita. O foco do craque português, segundo as suas palavras, é ser um jogador dedicado e apaixonado pelo futebol.
Relembrar o caso polémico
Cristiano Ronaldo causou grande polémica na vitória do Al-Nassr sobre o Al-Shabab por 3-2, na 21ª jornada do Campeonato Saudita. Após o jogo terminar, o jogador reagiu à provocação da bancada rival, que cantava o nome de Lionel Messi, o seu rival de longa data na disputa pelo lugar de melhor do mundo. O gesto obsceno de CR7 gerou críticas nas redes sociais, mas o avançado defendeu a sua atitude como uma resposta às provocações que estava a ser alvo naquele momento.