Antes do duelo entre Roma e Frosinone, que foi disputado este domingo (1), para a sétima jornada do Campeonato Italiano, José Mourinho revelou ter recebido a “oferta mais louca da história”. Ele quis continuar na Roma, mas agora vê-se numa situação complicada. Pela falta de resultados no início da época, o treinador português está a ser pressionado no cargo, mas disse que não aceita ser visto como um problema para o clube.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– No verão, recebi a maior oferta da minha vida, a oferta mais louca da história do futebol. E recusei. Três meses depois, parece que sou um problema. Não aceito isso. Até junho de 2024, vou estar aqui a trabalhar e a lutar. Só uma pessoa pode dizer-me que acabou tudo antes de 30 de junho: é o senhor Dan Friedkin (presidente da Roma). Sou a mesma pessoa, esteja em fim de contrato ou com um vínculo de 10 anos – disse o treinador.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Fabrizio Romano, o Al-Hilal acenou com uma proposta de 30 milhões de euros anuais para tirar o português da Roma. Com a recusa, o clube saudita fechou a contratação do compatriota Jorge Jesus.
Na Série A italiana, a Roma tem apenas duas vitórias em sete jogos disputados até ao momento. Apesar dos maus resultados, Mourinho está na sua terceira época com o clube. Conquistou o título da Liga Conferência 2021/22 e ficou em segundo lugar na Liga Europa 2022/23.
A Roma venceu o Frosinone este domingo por 2 a 0 com golos de Lukaku e Pellegrini.