18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Prognóstico e odds Braga vs Porto – 04/06/2023 – Taça de Portugal

Prognóstico e odds Braga vs Porto
Prognóstico e odds Braga vs Porto | Foto de IMAGO

Acompanhe, de seguida, as odds Braga vs Porto. Se quiser fundamentar os seus palpites e previsões antes de colocar apostas desportivas, as informações seguintes podem ser úteis. As dicas de aposta são um meio para conseguir dados relevantes sobre os prognósticos futebol.

Ainda assim, há também outros prognósticos e odds. Semanalmente, são lançadas diferentes antevisões que englobam vários eventos de distintas equipas. Os jogos analisados são referentes a competições portuguesas e estrangeiras.

Mas, o foco agora é o prognóstico Braga vs Porto. A Final da Taça de Portugal joga-se no domingo, 4 de junho, às 17h15. O palco da partida é o mítico Estádio Nacional do Jamor e o confronto terá transmissão da RTP 1.

A equipa do Braga quer conquistar o seu 4º troféu na competição. A última vez que os “arsenalistas” participaram na final da Taça de Portugal foi em 2020/2021 onde triunfaram frente ao Benfica por 2-0. Agora, volta a ser finalista depois de, na edição passada, ter ficado pelos oitavos-de-final.

Já o Porto tem o objetivo de chegar à sua 19ª taça. Atualmente, é o detentor do troféu depois de ter derrotado o Tondela por 3-1 no evento final da edição 2021/2022. A competição também foi conquistada pelos “dragões” em 2019/2020, no ano anterior à conquista dos “bracarenses”.

Para já, os prognósticos futebol deixam antever o favoritismo do Porto. No entanto, o coletivo da cidade dos Arcebispos já demonstraram ser capazes de travar os “portistas”. O facto de ambas as equipas terem vontade para a conquista da vitória e podendo as forças estar equilibradas, leva a que os valores das odds e probabilidades sejam ainda mais instáveis.

Para saber quais as odds Braga vs Porto analise a tabela abaixo.

Análise da equipa e desempenho recente do Braga

No campeonato português, os “arsenalistas” acabaram a temporada com uma vitória por 3-0 frente ao Paços de Ferreira. Os “bracarenses” terminaram a Liga Portugal Bwin em 3º e garantiram o acesso à qualificação da Liga dos Campeões.

Para esta edição da Taça de Portugal Placard, o Braga deixou pelo caminho equipas como o Nacional, o Benfica, o Vitória SC, o Moreirense e o Felgueiras.

Análise da equipa e desempenho recente do Porto

O Porto vem de uma série de 11 vitórias consecutivas. O último jogo em que não triunfou foi, precisamente, frente ao Braga para a Primeira Liga, numa partida que terminou com o nulo no marcador (0-0). Esta edição da liga Portugal Bwin foi disputada até à última jornada que ditou o segundo lugar para os “portistas”.

Antes de chegar à final da Taça de Portugal os “dragões” eliminaram o Famalicão, o Académico de Viseu, o Arouca, o Mafra e o Anadia. 

Consulte as tabelas abaixo para mais informações sobre os dois coletivos.

Prognóstico e previsões finais odds Braga vs Porto

As odds deixam antever o favoritismo dos “portistas” neste prognóstico Braga vs Porto. Contudo, os “bracarenses” conseguiram bater o clube da cidade Invicta noutras ocasiões.

Em confrontos anteriores, os “dragões” triunfaram em 110 situações, os “minhotos” venceram por 25 vezes e o empate registou-se por 30 ocasiões. Consequentemente, verificaram-se, na totalidade, 165 partidas disputadas entre os dois clubes.

Todos estes dados, juntamente com muitos outros, levam à formação dos prognósticos futebol. Para esta partida, as casas de aposta, dão 45% de probabilidade de vitória ao Porto, 28% de possibilidade de triunfo ao Braga e, por fim, existem 27% de eventualidade do empate se registar. No entanto, sendo uma final, o marcador igual terá de ser desfeito nem que seja nas grandes penalidades.

Estes valores das odds Braga vs Porto não são definitivos. Ou seja, estes números podem ainda sofrer alterações conforme a hora do final do jogo se aproxima. Assim sendo, tenha em atenção este fator de instabilidade.

Seguidamente, pode consultar uma recomendação conforme os diferentes cenários de resultados.

As cotações não estão disponíveis no momento.
Odds estão sujeitos à mudanças. Última atualização 24/02/2024 02:50.

Probabilidade de vitória e dicas de aposta

O gráfico seguinte dá a conhecer a probabilidade de cada resultado acontecer. Esta informação vai sendo atualizada ao longo do tempo e considera ainda a relação com os resultados dos confrontos anteriores.

Informações da partida, Estatísticas e Tempo Braga vs Porto

Para ter acesso às informações do quadro seguinte terá de esperar pelo início da partida. Depois de o árbitro ter dado o apito inaugural, pode consultar dados como: a percentagem de posse de bola, o número de cantos marcados, a quantidade de remates à baliza, as faltas cometidas, os cartões disciplinares exibidos, etc..

Braga vs Porto: Estatísticas e Resultados anteriores

Seguidamente, pode consultar quais os resultados dos embates anteriores. Pode ainda ver como terminaram as mais recentes partidas de cada um dos coletivos, o desempenho dos seus jogadores e, entre outros, a performance de cada uma das equipas.

Braga: a provável equipa titular e palpites

Cristián Borja, Nuno Sequeira e Vítor Tormena são as possíveis ausências na equipa bracarense. O treinador Artur Jorge não poderá contar com os atletas devido a lesão.

No entanto, caso se verifiquem alterações nos quadros clínicos dos jogadores, pode consultar a informação atualizada na tabela abaixo.

Desta forma, o onze titular do Braga deverá ser:

Tiago Sá, Víctor Gómez , Sikou Niakaté, Paulo Oliveira, Joe Mendes, Bruma, Al Musrati, Pizzi, Álvaro Djaló, Abel Ruiz, Ricardo Horta.

Porto: a provável equipa titular e palpites

Do lado “portista”, João Mário continua lesionado e não disputará a final da Taça de Portugal. Porém, esta deverá ser a única baixa na equipa comandada pelo técnico Sérgio Conceição.

Ainda assim, para consultar as informações de forma atualizada, veja o quadro seguinte.

Por esta razão, o Porto deverá começar o jogo com:

Diogo Costa, Pepê, Pepe, Iván Marcano, Wendell, Otávio, Matheus Uribe, Stephen Eustáquio, Wenderson Galeno, Mehdi Taremi, Evanilson.

Na imagem abaixo pode consultar a distribuição dos possíveis jogadores iniciais de cada um dos coletivos.

Sara Lima
473 articles
Sara Lima tem formação em Ciências da Comunicação e Gestão das Organizações. Produz conteúdos escritos utilizando estratégias SEO e, por isso, tem em conta os princípios e necessidades dos motores de busca. O seu foco é a criação de textos relacionados com finanças, iGaming e transformação digital. No entanto, as capacidades de investigação e pesquisa fundamentada permitem aprofundar diversos assuntos com detalhe.