18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Quem são os 10 jogadores da Copa do Mundo com mais seguidores

A Copa do Mundo vai começar no próximo domingo (20), na partida entre Catar e Equador, e os jogadores mais importantes do planeta estarão em ação no torneio. Será uma oportunidade de ouro para ganharem visibilidade e aumentarem a base de fãs numa plataforma quase tão importante para eles quanto o campo de jogo: as redes sociais.

Entre os 836 jogadores convocados pelas 32 seleções, quais são os maiores nomes do desporto no Instagram. Os números levantados foram atualizados pela última vez nesta terça-feira (15).

Antes da lista com os dez jogadores da Copa do Mundo com mais seguidores na rede social, além do atleta com mais seguidor de cada uma das 32 seleções, uma curiosidade: dos 836 convocados, 43 não possuem conta no Instagram. Os convocados que mais ignoram a rede social são os da Sérvia: seis não estão nela.

10 jogadores da Copa do Mundo com mais seguidores - Quem são os 10 jogadores da Copa do Mundo com mais seguidores

Os dez mais seguidos no Instagram:

1 – Cristiano Ronaldo – 496 milhões

O português, considerado um dos maiores craques de todos os tempos, é o líder absoluto quando o assunto é redes sociais. Chama a atenção pelos golos e pelo marketing pessoal.

2 – Lionel Messi – 373 milhões

O argentino é mais tímido online do que outros astros de seu tempo, mas arrasta multidões graças à genialidade em campo. Passou a ser mais ativo nas redes sociais tardiamente.

3 – Neymar – 181 milhões

Ao longo da carreira, o camisa 10 da seleção foi quem mais se aproximou da popularidade de CR7 e Messi. Arrasta uma massa de fãs brasileiros nas redes sociais desde 2010.

4 – Kylian Mbappé – 73 milhões

O fenómeno francês tem uma carreira fantástica e conquistou o título da Copa do Mundo de 2018 com apenas 19 anos. Deve herdar o topo das redes sociais com o tempo.

5 – Karin Benzema – 60 milhões

O centro avante da seleção da França e do Real Madrid chega ao Catar vivendo o auge da carreira. Já é veterano, mas pode ganhar alguns milhões de seguidores se vencer o título.

6 – Paulo Dybala – 49 milhões

Ele surgiu como um fenômeno em campo e nas redes sociais. Com o tempo, a carreira do argentino não tem sido tão empolgante, mas ele continua sendo sucesso no Instagram.

7 – Gareth Bale – 48 milhões

O galês tem passagem vitoriosa por clubes, especialmente pelo Real Madrid, que o alçou ao status de referência mundial. O fato de falar inglês aumenta o alcance de sua conta.

8 – Luis Suárez – 44 milhões

Em fim de carreira, Suárez disputará o seu quarto e último Mundial pelo Uruguai. A popularidade no Instagram deriva principalmente do brilho por Liverpool e Barcelona.

9 – Daniel Alves – 37 milhões

O brasileiro que se autointitula “good crazy”. Nas redes sociais, fez sucesso com as roupas extravagantes e as frases motivacionais. Em campo, fez história atuando pelo Barcelona.

10 – Antoine Griezmann – 36 milhões

O francês já viveu o seu auge. Os milhões de seguidores se devem ao título mundial com a França e estilo divertido, com comemorações de golo que remetem ao mundo pop.

Os mais populares de cada seleção

Nem toda seleção na Copa do Mundo conta com astros de primeira grandeza e podem se gabar de ser como a França, com três jogadores entre os dez com mais seguidores no Instagram. Ainda assim, cada equipe que vai disputar o título no Catar conta com os seus jogadores mais populares nas redes sociais, que acabam se transformando numa espécie de porta-voz da equipa no ambiente virtual.

Confira aqui quais são os jogadores mais populares no Instagram de cada uma das 32 seleções que estão na Copa do Mundo:

ArgentinaLionel Messi373 milhões
AustráliaMitchell Langerak193 mil
BélgicaEden Hazard27 milhões
BrasilNeymar181 milhões
CamarõesEric Maxim Choupo-Moting1 milhão
CanadáAlphonso Davies5 milhões
Costa RicaKeylor Navas16 milhões
CroáciaLuka Modric25 milhões
DinamarcaChristian Eriksen4 milhões
EquadorEnner Valencia867 mil
InglaterraHarry Kane13 milhões
FrançaKylian Mbappé73 milhões
AlemanhaMarc-Andre Ter Stegen13 milhões
GanaThomas Partey1 milhão
IrãSardar Azmoun5 milhões
JapãoYuto Nagamoto1 milhão
Coreia do SulSon Heung-min8 milhões
MéxicoGuillermo Ochoa2 milhões
MarrocosAchraf Hakimi10 milhões
HolandaMemphis Depay15 milhões
PolôniaRobert Lewandowski30 milhões
PortugalCristiano Ronaldo496 milhões
CatarBassam Al-Rawi1 milhão
Arábia SauditaYasser Al-Shahrani1 milhão
SenegalSadio Mané12 milhões
SérviaLuka Jovic2 milhões
EspanhaAlvaro Morata18 milhões
SuíçaXherdan Shaqiri2 milhões
TunísiaAli Maâloul1 milhão
UruguaiLuis Suárez44 milhões
Estados UnidosChristian Pulisic6 milhões
País de GalesGareth Bale48 milhões
Tiago Jorge
443 articles
Tiago Jorge é um amante de desporto que foi atleta Federado de Hóquei em Patins durante 22 anos com passagens pela Seleção Portuguesa de Hóquei em Patins, Benfica e Sporting. Formado em Marketing e Comunicação, atualmente desenvolve conteúdos sobre a atualidade desportiva em Portugal e para os amantes de iGaming.