18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Real Madrid condena insultos racistas contra Vinicius Junior

- Real Madrid condena insultos racistas contra Vinicius Junior

Real Madrid apresenta queixa contra árbitro por omissão de insultos racistas

O Real Madrid apresentou recentemente queixa contra o árbitro da partida contra o Osasuna, no último sábado (16), por não incluir no boletim de jogo os supostos insultos racistas contra o jogador Vinicius Junior, conforme afirmou o clube em comunicado nesta segunda-feira (18).

O jogador da seleção brasileira de 23 anos, que marcou dois golos na vitória do líder da Liga Espanhola por 4-2 no estádio El Sadar, foi alvo de insultos racistas em diversas ocasiões na Espanha.

“O nosso clube apresentou uma queixa ao Comité Disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) contra o árbitro do jogo, Juan Martínez Munuera”, informou o Real Madrid. “O árbitro, voluntária e deliberadamente, omitiu os insultos e gritos humilhantes dirigidos repetidamente ao nosso jogador Vinicius Junior, apesar de terem sido insistentemente apontados pelos nossos jogadores no momento em que ocorreram”.

O clube espanhol também prorrogou a denúncia apresentada ao Ministério Público na última sexta-feira (15) por discurso de ódio e ofensas discriminatórias, após supostos cânticos racistas dos adeptos do Atlético de Madrid e do Barcelona contra o avançado brasileiro. “O Real Madrid condena mais uma vez estes violentos ataques de racismo, discriminação e ódio e exige que sejam tomadas as medidas necessárias, de uma vez por todas, para erradicar a violência a que foi submetido o nosso jogador Vinicius Junior”. A Reuters entrou em contato com o Comitê Técnico de Árbitros (CTA) da Federação Espanhola para comentários.

Marina Sampaio
122 articles
Marina Sampaio é jornalista há mais de 10 anos. Trabalhou em agências de comunicação como especialista de conteúdo em diferentes plataformas para os editoriais de Educação, Política e Beleza. Desde 2024, assumiu a responsabilidade de liderar o Vivaposta, website focado em apostas desportivas legais e desporto. Como entusiasta apaixonada por ambas as áreas, tem o privilégio de fornecer análises, dicas e insights valiosos aos nossos seguidores.