18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Real Madrid denuncia insultos racistas contra Vinicius Júnior na Espanha

- Real Madrid denuncia insultos racistas contra Vinicius Júnior na Espanha

Clube espanhol toma providências após atos discriminatórios

O Real Madrid comunicou na manhã desta sexta-feira (15) que apresentou uma denúncia na Procuradoria-Geral de Espanha por crimes de ódio e discriminação, devido a insultos racistas proferidos contra Vinicius Júnior durante a semana de jogos.

Real Madrid pede colaboração das autoridades para identificar os culpados

“O Real Madrid pede à Procuradoria que solicite às forças de segurança as gravações existentes em ambos os locais a fim de identificar os autores de tais insultos racistas e de ódio”, afirmou o clube num comunicado.

“O Real Madrid condena os violentos ataques de racismo, discriminação e ódio que têm sido feitos, lamentavelmente de maneira reiterada, contra nosso jogador Vinicius Júnior.”

Nesta quinta-feira (14), Vinicius foi às redes sociais pressionar a Uefa por punições contra os adeptos do Atlético de Madrid, que o chamaram de “chimpanzé” antes do confronto com o Inter de Milão, nos arredores do Estádio Cívitas Metropolitano.

“Espero que vocês já tenham pensado na punição deles, @ChampionsLeague e @UEFA. É uma triste realidade que passa até nos jogos que eu não estou presente!”, disse Vinicius Jr, na sua publicação.

Marina Sampaio
122 articles
Marina Sampaio é jornalista há mais de 10 anos. Trabalhou em agências de comunicação como especialista de conteúdo em diferentes plataformas para os editoriais de Educação, Política e Beleza. Desde 2024, assumiu a responsabilidade de liderar o Vivaposta, website focado em apostas desportivas legais e desporto. Como entusiasta apaixonada por ambas as áreas, tem o privilégio de fornecer análises, dicas e insights valiosos aos nossos seguidores.