18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Richarlison marca dois e Seleção Brasileira vence a Sérvia por 2 a 0 no Mundial 2022

A Seleção Brasileira começou muito bem a busca pelo Hexa. Nesta quinta-feira, no Lusail Stadium, venceu a Sérvia por 2 a 0 com dois golos de Richarlison. O segundo foi um magnífico golo. Com o resultado, o Brasil isola-se na liderança do Grupo G com três pontos.

Richarlison marca dois e Seleção Brasileira vence
Richarlison marca dois e Seleção Brasileira vence | Foto de IMAGO

Saiba como apostar na Copa do Mundo

E foi uma atuação muito boa da Seleção Brasileira, como há muito não acontecia numa estreia de Copa do Mundo. No primeiro tempo, o Brasil esbarrou na forte marcação sérvia. Até criou, mas não conseguiu abrir o placar. No segundo tempo, aí, sim, o Brasil abriu o caminho para a baliza Sérvia.

O Brasil voltou ainda melhor. Pressionou, pressionou e abriu o placar com Richarlison. Neymar fez boa jogada, Vini Jr. finalizou, o guarda-redes defendeu e Richarlison colocou na rede na recarga.

O segundo golo também foi de Richarlison. Vini Jr., sempre pela esquerda, tocou de trivela, o Pombo dominou bonito e marcou um grande golo. Uma verdadeira pintura. Até aqui o golo mais bonito da Copa do Mundo do Catar.

E poderia ter sido goleada. Raphinha teve duas boas chances, assim como Vini Jr. Alex Sandro e Casemiro acertaram a trave. Rodrygo quase fez um grande golo de fora da área.

Richarlison, que disputa a sua primeira Copa do Mundo, falou após a ótima vitória sobre a Sérvia.

– É um sonho de criança realizado. Fizemos uma boa partida ao meu ver, principalmente no segundo tempo, onde o adversário cansou e conseguimos tirar vantagem disso. Estamos felizes e confiantes agora. Há poucas semanas eu estava a chorar (por conta da lesão). No dia de fazer exame acho que foi um dos mais demorados da minha vida, fiquei a esperar sair o resultado, os doutores passando de um lado para o outro, o tempo não passava. Valeu todo o esforço da recuperação, tratei três períodos por dia para vir para Copa do Mundo – disse o artilheiro.

Em seguida, ele falou sobre o grande golo.

– Não sei se acompanharam, mas fiz um golo parecido nos treinos na Itália. Faz nos treinos, faz no jogo. Vou buscar mais, quero mais. Só tenho a agradecer aos meus companheiros. Eu falei que só precisava de uma bola para finalizar, e essa bola chegou. Durante a semana falei que seria difícil furar o bloqueio deles, e eu estou acostumado a jogar contra equipes fechadas na Inglaterra, então eu teria que guardar as oportunidades que tivesse. Graças a Deus guardei duas – finalizou.

A formação da Seleção Brasileira: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá (Fred) e Neymar (Antony); Raphinha (Martinelli), Vini Jr. (Rodrygo) e Richarlison (Gabriel Jesus). Técnico: Tite

A Seleção Brasileira volta a campo na segunda-feira, às 13h, para enfrentar a Suíça. Os suíços estão na segunda colocação do Grupo H após vencerem Camarões por 1 a 0. O golo foi do camaronês Embolo. Ele é naturalizado suíço. Respeitando as origens, não comemorou. Já a Sérvia enfrenta Camarões.

Tiago Jorge
443 articles
Tiago Jorge é um amante de desporto que foi atleta Federado de Hóquei em Patins durante 22 anos com passagens pela Seleção Portuguesa de Hóquei em Patins, Benfica e Sporting. Formado em Marketing e Comunicação, atualmente desenvolve conteúdos sobre a atualidade desportiva em Portugal e para os amantes de iGaming.