18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Uma nova era para Jürgen Klopp

Jurgen Klopp

Klopp desperta interesse do Borussia Dortmund

O técnico Jürgen Klopp, na fase final do seu contrato com o Liverpool, está a atrair a atenção de diversos clubes europeus, principalmente do Borussia Dortmund. Segundo o jornal inglês “The Independent”, o clube alemão espera com o retorno do treinador, mas como director de futebol.

Possível retorno do treinador ao clube almeão

O Borussia já estaria a elaborar um plano para que Klopp regresse à Alemanha em definitivo a partir de 2025. Importa realçar que o treinador, de 56 anos, foi o treinador do Borussia Dortmund entre 2008 e 2015. No entanto, o papel que Klopp assumiria seria o de diretor desportivo.

Por agora, Klopp planeia tirar um período sabático. No início deste ano, o treinador anunciou que anteciparia o fim do seu contrato com o Liverpool e deixaria os Reds no final da temporada devido ao cansaço. O acordo inicial com o clube inglês era até 2026, restando agora somente três jogos sob o comando do treinador alemão.

Passagem vitoriosa pelo Borussia e Liverpool

Se Klopp regressar ao Borussia Dortmund, irá iniciar uma nova era no clube alemão. Durante o seu período como treinador, conquistou dois títulos da Bundesliga, uma Taça da Alemanha e duas Supertaças da Alemanha. Além disso, levou a equipa à final da Liga dos Campeões em 2013.

Desde que anunciou a sua saída do Liverpool, os adeptos lamentam o fim de uma era vitoriosa sob o comando de Klopp. Ao longo de nove temporadas, o treinador conquistou todos os principais títulos do futebol inglês e europeu, incluindo a Premier League, a Liga dos Campeões, a Taça da Liga Inglesa, a Taça de Inglaterra e o Mundial de Clubes, para além das Supertaças da Inglaterra e da Europa.

Vivaposta
152 articles