18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Tenistas portugueses brilham em Paris

- Tenistas portugueses brilham em Paris

Borges e Cabral avançam no torneio de pares

Os tenistas portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral conseguiram, este domingo, avançar no torneio de pares dos Jogos Olímpicos Paris 2024, após uma vitória emocionante contra os gregos Petros e Stefanos Tsitsipas.

Vitória no Tie-Break

Após serem eliminados em singulares, a dupla portuguesa venceu os irmãos gregos por 3-6, 6-3 e 12-10, em uma hora e 17 minutos. Francisco Cabral elogiou a “capacidade de dar a volta e vir com uma grande atitude para os pares” de Borges.

Começo difícil

“Nós não começámos bem, muito devido ao mérito dos adversários, especialmente o irmão mais novo do Stefanos, que surpreendeu com o seu nível inicial. Mas acreditámos até ao fim e conseguimos dar a volta à situação”, comentou Borges.

No tie-break decisivo, a dupla portuguesa teve quatro pontos de encontro, um dos quais foi desperdiçado por Nuno Borges com uma dupla falta. No entanto, Borges corrigiu o erro com um excelente golpe no penúltimo ponto.

Apoio do público

O apoio dos portugueses presentes no court 13, incluindo o presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, foi fundamental. “O público foi incrível e teve um papel crucial na nossa recuperação”, afirmou Cabral.

Recordes históricos

Borges e Cabral igualaram o melhor resultado de sempre de uma dupla portuguesa em Jogos Olímpicos, repetindo o feito de João Sousa e Gastão Elias no Rio 2016. “Dou muito valor a esta vitória e agora continuamos a sonhar”, disse Borges.

Próximo desafio

Na próxima ronda, a dupla portuguesa enfrentará os vencedores do confronto entre os alemães Jan-Lennard Struff e Dominik Koepfer, e os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic, sétimos cabeças de série.

Vivaposta
460 articles