18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Adeptos do Trabzonspor invadem campo e geram confusão após o jogo

- Adeptos do Trabzonspor invadem campo e geram confusão após o jogo

Histórico de confusões no futebol turco preocupa autoridades

Os adeptos do Trabzonspor, da Turquia, protagonizaram uma confusão generalizada durante a partida deste domingo (17), pela 30ª jornada do Campeonato Turco, contra o Fenerbahçe, no Estádio Şenol Güneş, em Trebizonda.

Após o jogo terminar, enquanto os jogadores visitantes comemoravam a vitória no campo, alguns adeptos invadiram o campo e agrediram os jogadores da equipa vencedora. Os seguranças e os polícias tentaram controlar a situação, enquanto que os atletas se dirigiam para o balneário.

Dentro das quatro linhas, o confronto foi equilibrado. Apesar de existir uma vantagem de dois golos, o Fenerbahçe permitiu o empate, sendo salvo nos minutos finais pelo avançado Batshuayi, ex-Chelsea, que marcou o golo da vitória.

O incidente não é um caso isolado no futebol turco. No ano passado, em dezembro, dois episódios chamaram a atenção: o presidente do Ankaragücü foi preso por agredir um árbitro, e uma semana depois, um dirigente do Istanbulspor ordenou que a sua equipa abandonasse o campo em protesto contra uma decisão da arbitragem.

A violência neste jogo deixou as autoridades desportivas preocupadas e em alerta, que procuram medidas para coibir o comportamento agressivo dos adeptos e dirigentes.

Marina Sampaio
122 articles
Marina Sampaio é jornalista há mais de 10 anos. Trabalhou em agências de comunicação como especialista de conteúdo em diferentes plataformas para os editoriais de Educação, Política e Beleza. Desde 2024, assumiu a responsabilidade de liderar o Vivaposta, website focado em apostas desportivas legais e desporto. Como entusiasta apaixonada por ambas as áreas, tem o privilégio de fornecer análises, dicas e insights valiosos aos nossos seguidores.