18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Valencia marca dois e Equador vence o Qatar no primeiro jogo do Mundial 2022

Valencia marca dois e Equador vence - Valencia marca dois e Equador vence o Qatar no primeiro jogo do Mundial 2022
Enner Valencia comemora um dos seus golos contra o Qatar. Foto: IMAGO

Valencia marca dois e Equador vence: A Copa do Mundo do Qatar começou. E com vitória da seleção do Equador sobre os donos da casa, o Qatar: 2 a 0, no Al Bayt. Os dois golos foram marcados pelo artilheiro Enner Valencia, que chegou a cinco golos em Mundiais. O Equador se torna o primeiro país a vencer um dono da casa numa estreia de Copa do Mundo.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

O domínio da partida foi todo do Equador. E o placar poderia ter sido renhido. Logo aos 2 minutos, Enner Valencia marcou de cabeça, mas o VAR viu impedimento de um atleta equatoriano e anulou.

Mas ainda no primeiro tempo o Equador conseguiu abrir vantagem. Enner Valencia marcou de penálti e depois marcou um bonito golo de cabeça.

Valencia, como citamos acima, chegou a cinco golos em Mundiais e igualou-se a grandes nomes do futebol mundial como Deco ou Ricardo Carvalho. Nada mau?

– Conseguimos resolver o jogo rápido. Marcamos os golos com velocidade. E ganhamos os três pontos. Treinei para esse jogo de abertura por tanto tempo. E, sim, é um sonho marcar e ajudar a minha equipa a ganhar. Nós estávamos bem focados. E achamos que podemos ir longe (na Copa) – disse Valencia.

Com a vitória, o Equador lidera de forma isolada o Grupo A com três pontos. Nesta segunda-feira, Senegal e Holanda se enfrentam às 13h (horário de Brasília). O próximo jogo da seleção equatoriana é contra a Holanda na sexta-feira. Já o Qatar enfrenta Senegal, também na sexta.

Nesta segunda-feira, mais dois jogos. Pelo Grupo B, a Inglaterra enfrenta o Irã, às 10h (horário de Brasília). Às 16h, os Estados Unidos enfrentam o País de Gales.

Tiago Jorge
400 articles
Tiago Jorge é um amante de desporto que foi atleta Federado de Hóquei em Patins durante 22 anos com passagens pela Seleção Portuguesa de Hóquei em Patins, Benfica e Sporting. Formado em Marketing e Comunicação, atualmente desenvolve conteúdos sobre a atualidade desportiva em Portugal e para os amantes de iGaming.