O avançado uruguaio Edinson Cavani foi um dos destaques do Boca Juniors na semifinal da Libertadores contra o Palmeiras. Marcou o golo do confronto e agiu como um verdadeiro líder dentro de campo. O que poucos sabem é que Cavani poderia estar no futebol brasileiro.
De acordo com informações do site Globoesporte.com, o Vasco tentou a contratação do artilheiro antes do Boca Juniors. A proposta do Cruz-Maltino era boa financeiramente, mas o jogador preferiu disputar a Libertadores. Na altura, o Vasco era o último classificado do Brasileirão.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Cavani recusou o Vasco, assim como outros nomes no mercado. O avançado argentino Vegetti foi contratado para a posição e tem dado conta do recado. Em 10 jogos pelo Cruz-Maltino, marcou sete golos.
Quando se transferiu para o Boca Juniors, Cavani ainda tinha um ano de contrato com o Valencia FC. Mas quis sair porque era pouco utilizado. No Boca Juniors, é titular indiscutível.
Com Cavani, o Boca Juniors enfrentará o Fluminense na final da Libertadores, no dia 4 de novembro, no Maracanã. Entretanto, o Vasco prossegue a sua luta para não descer no Campeonato Brasileiro.