18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Wayne Rooney admite que teve problemas com álcool no início da carreira

Wayne Rooney durante jogo entre a equipa que treina, o Birmingham City, e o Ipswich Town. 04.11.2023
Wayne Rooney treina o Birmingham, na Segunda Divisão Inglesa. Foto: IMAGO / PA Images

Um dos maiores ídolos da história do Manchester United, o ex-jogador inglês Wayne Rooney admitiu que teve problemas com álcool no início da carreira, com “20 e poucos anos”. Rooney disse que bebia até quase desmaiar. Atualmente, é treinador do Birmingham.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Quando eu tinha 20 e poucos anos, passava uns dois dias trancado em casa e bebia até quase desmaiar. Não queria estar com pessoas porque, às vezes, sentimos vergonha e que as dececionámos. No final das contas, eu não sabia de que outra maneira lidar com isso, então, escolhi o álcool para tentar ajudar-me a superar – afirmou Rooney durante o podcast do ex-jogador de rugby, Rob Burrow.

De recordar que, aos 32 anos, Rooney foi detido por conduzir sob o efeito do álcool e teve de cumprir serviço comunitário.

O Birmingham, atual clube de Rooney, disputa a Segunda Divisão Inglesa. Previamente, Rooney treinou o DC United, nos Estados Unidos.

Tiago Jorge
400 articles
Tiago Jorge é um amante de desporto que foi atleta Federado de Hóquei em Patins durante 22 anos com passagens pela Seleção Portuguesa de Hóquei em Patins, Benfica e Sporting. Formado em Marketing e Comunicação, atualmente desenvolve conteúdos sobre a atualidade desportiva em Portugal e para os amantes de iGaming.