18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Estrela do Futebol Brasileiro Daniel Alves Condenado na Espanha

- Estrela do Futebol Brasileiro Daniel Alves Condenado na Espanha

O julgamento e a sentença

Nesta quinta-feira (22), o ex-lateral-direito da seleção brasileira, Daniel Alves, foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão, além de ter que pagar 150 mil euros à vítima, por um caso de abuso sexual ocorrido em 2022.

O julgamento, que começou em fevereiro, chegou ao fim após três dias de depoimentos de testemunhas. Foram ouvidos, a vítima, peritos e o próprio acusado. Durante a sessão em tribunal, Daniel Alves defendeu-se alegando o uso excessivo de álcool e negando que tenha praticado a violação.

Note-se que Daniel Alves pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça de Catalunha e, em última instância, ao Tribunal Supremo de Madrid. Caso o jogador queira cumprir a pena no seu país de origem, Brasil, tem de submeter uma petição à justiça que, provavelmente, pode ser aceite.

Depoimento de Daniel Alves

Durante o julgamento, Daniel Alves apresentou o seu depoimento narrando os eventos da noite da acusação. Este relatou que as interações na discoteca iniciaram-se de forma amigável, porém, admitiu que as coisas tomaram um rumo mais íntimo. O jogador negou ter praticado qualquer ato de violência sexual, argumentando que as atividades ocorreram em consentimento com a vítima.

Após três dias de depoimentos e deliberações, Daniel Alves foi condenado, o que leva a resultados devastadores para a sua vida pessoal e profissional.

Leia mais:

  • Estrela do Futebol Brasileiro Daniel Alves Condenado na Espanha

    Estrela do Futebol Brasileiro Daniel Alves Condenado na Espanha

    O julgamento e a sentença Nesta quinta-feira (22), o ex-lateral-direito da seleção brasileira, Daniel Alves, foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão, além de ter que pagar 150 mil euros à vítima, por um caso de abuso sexual ocorrido em 2022. O julgamento, que começou em fevereiro, chegou ao fim após três…

Marina Sampaio
122 articles
Marina Sampaio é jornalista há mais de 10 anos. Trabalhou em agências de comunicação como especialista de conteúdo em diferentes plataformas para os editoriais de Educação, Política e Beleza. Desde 2024, assumiu a responsabilidade de liderar o Vivaposta, website focado em apostas desportivas legais e desporto. Como entusiasta apaixonada por ambas as áreas, tem o privilégio de fornecer análises, dicas e insights valiosos aos nossos seguidores.