18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Prognóstico e odds Benfica vs Famalicão – 03/03/2023 – Primeira Liga

Prognóstico e odds Benfica vs Famalicão
Prognóstico e odds Benfica vs Famalicão | foto de IMAGO

De seguida poderá ver quais as odds Benfica vs Famalicão. Fazer prognósticos futebol consiste em reunir vários dados concretos e estatísticos. Dessa forma conseguirá fundamentar os seus palpites e construir as suas previsões.

Pode consultar outros prognósticos e odds caso queira apostar num jogo diferente. O importante é analisar todos os dados para que coloque as suas apostas desportivas de forma fundamentada.

A contar para a 23ª jornada da Liga Bwin o Sport Lisboa e Benfica recebe o Futebol Clube de Famalicão. A partida começa às 21h15 e tem lugar no Estádio da Luz, casa dos “encarnados”.

Neste momento, o prognóstico Benfica vs Famalicão indica que o favorito é o clube da Luz. No entanto, os “famalicenses” querem deixar o meio da tabela. Para isso, terão de ganhar a partida e esperar que o Boavista e o Rio Ave não pontuem. Só assim conseguirão subir ao 8º lugar e deixar o atual 10º posto.

Por outro lado, o S. L. Benfica não quer deixar o topo da classificação nem permitir que o F. C. Porto se aproxime do 1º posto. Neste caso, os “encarnados” vêm de uma situação psicológica melhor, visto que tem uma série de 3 vitórias consecutivas.

Dos últimos 5 jogos que colocaram as duas equipas num frente-a-frente, 3 resultaram em vitória para o Benfica e 2 em empate. No total de 23 confrontos, os “famalicenses” apenas saíram vitoriosos numa partida. Conseguiram ainda 4 empates sendo que os restantes 18 jogos tiveram um final feliz para o clube da Luz.

Veja abaixo quais as dicas de aposta e o prognóstico Benfica vs Famalicão.

Análise da equipa e desempenho recente do Benfica

Para estes prognósticos futebol começamos por analisar a situação do Sport Lisboa e Benfica. As odds estão do lado dos “encarnados” que esperam conseguir manter o 1º lugar da tabela classificativa.

As “águias” já recuperaram da derrota frente ao Braga para a Taça de Portugal. Nos últimos 3 jogos saíram vitoriosos, por isso, a moral dos jogadores está em alta. Nos vários frente-a-frente que teve com o Futebol Clube de Famalicão, só em 5 partidas não conseguiu a vitória.

Para o jogo desta sexta-feira, o treinador Roger Schmidt não poderá estar no banco. Isto porque o técnico foi expulso no final da partida com o Gil Vicente. Por isso, ainda não se sabe quem irá dirigir a equipa, mas a decisão será entre Jens Wissing ou Fernando Ferreira, treinador de guarda-redes. Jorn-Erik Wolf, aparentemente o adjunto mais próximo do treinador “encarnado”, seria a opção mais lógica, porém, não tem qualificações para assumir o papel de técnico principal.

Quanto a limitações de jogadores por lesão, sabe-se que o Benfica não poderá contar com Chiquinho, Julian Draxler e Mihailo Ristic.

Ainda assim, mesmo com limitações, o “Glorioso” mantém-se como o mais provável candidato à vitória.

Análise da equipa e desempenho recente do Famalicão

Do outro lado do campo temos um Famalicão que dificultará a vida ao clube da Luz. Até porque para subir à primeira metade da tabela precisa da vitória.

Nos últimos 5 jogos os “famalicenses” arrecadaram 3 vitórias e 2 derrotas. Contudo, em confrontos diretos, em 23 jogos, o Famalicão só teve sucesso numa das partidas. Apesar de ainda ter conseguido empatar 4 vezes, as odds Benfica vs Famalicão estão a favor das “águias”.

Para o jogo da 23ª jornada da Primeira Liga o treinador João Pedro Sousa não poderá contar com Jhonder Cádiz nem com Alexandru Dobre, ambos a cumprir castigo por expulsão. Para além destes, ficam ainda de fora Puma Rodríguez e Théo Fonseca devido a lesão.

Estas ausências tornarão o jogo ainda mais complicado para o clube de Famalicão. No entanto, a equipa já tem demonstrado que quer deixar o meio da tabela e seguir para os lugares cimeiros.

Prognóstico e previsões finais Benfica vs Famalicão

As odds Benfica vs Famalicão não deixam margem para dúvidas. O clube da Luz apresenta 77% de probabilidade de conseguir a vitória. Ainda assim o 24º confronto entre estas duas equipas será marcado pela necessidade de ambas as equipas conquistarem aos 3 pontos.

Embora o empate seja também uma possibilidade, existem apenas 15% de probabilidade que isso aconteça. Por outro lado, a hipótese do Famalicão sair vencedor é de 8%.

No entanto, tendo já decorrido mais de metade do campeonato, as equipas apresentam-se mais motivadas a fazer bons jogos. Por isso, apesar das limitações que ambos os plantéis apresentam, espera-se que as duas equipas se apresentem na máxima força.

Como vimos, o S. L. Benfica precisa da vitória para manter o 1º lugar. Contudo, o F. C. Famalicão não quer perder a oportunidade de se aproximar ou até ultrapassar os seus rivais mais diretos. É o caso do Rio Ave e Boavista que ocupam o 9º e 8º lugares, respetivamente, logo à frente dos “famalicenses”.

Probabilidade de vitória e dicas de aposta

Abaixo encontrará a probabilidade de vitória de cada uma das equipas. Tudo isto é baseado nas odds Benfica vs Famalicão que permitem a construção das dicas de aposta.

Informações da partida, Estatísticas e Tempo Real Benfica vs Famalicão

Se quiser acompanhar todos os dados da partida em tempo real, veja a informação abaixo. Todas as estatísticas e factos ajudam nos prognósticos futebol.

Benfica vs Famalicão: Estatísticas e Resultados

Veja de seguida todos os resultados e estatísticas dos confrontos diretos entre Benfica e Famalicão.

Benfica: a provável equipa titular e palpites

A primeira baixa a ser notada será o treinador Roger Schmidt. O treinador não estará no banco, mas deixará tudo encaminhado para que as “águias” consigam alcançar um bom resultado.

Porém, Chiquinho, Julian Draxler e Mihailo Ristic estarão ausentes devido a lesão.

Por tudo isto, o onze provável do clube da Luz será:

Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, António Silva, Álex Grimaldo, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, David Neres, João Mário, Gonçalo Guedes, Gonçalo Ramos.

Famalicão: a provável equipa titular e palpites

Como Jhonder Cádiz e Alexandru Dobre estão castigados devido a expulsão não serão, com certeza, opção. Ficam ainda de fora do onze os jogadores Puma Rodríguez e Théo Fonseca que estão lesionados.

Assim sendo, com algumas limitações, a possível equipa titular dos “famalicenses” será:

Luiz Júnior, Alexandre Penetra, Enea Mihaj, Riccieli, Francisco Moura, Zaydou Youssouf, Santi Colombatto, Junior Morau Kadile, Ivo Rodrigues, Iván Jaime, Denilson Jr..

Sara Lima
454 articles
Sara Lima tem formação em Ciências da Comunicação e Gestão das Organizações. Produz conteúdos escritos utilizando estratégias SEO e, por isso, tem em conta os princípios e necessidades dos motores de busca. O seu foco é a criação de textos relacionados com finanças, iGaming e transformação digital. No entanto, as capacidades de investigação e pesquisa fundamentada permitem aprofundar diversos assuntos com detalhe.